WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Cabines de transmissão da Vila Belmiro recebem o nome de Deva Pascovicci

Com a tragédia no voo da LaMia envolvendo jogadores e jornalistas, o responsável pelo departamento de comunicação do Santos Futebol Clube, Fabiano Farah, soube que tinha perdido colegas e amigos neste terrível acidente, entre eles o narrador Deva Pascovicci, que estava no Fox Sports e trabalhou com Farah no Sistema Globo de Rádio.
deva homenagem santos
Farah tomou a iniciativa de conversar com o presidente Modesto Roma Júnior e ver forma de homenagear o amigo que era torcedor do Santos. Roma Jr. Solicitou, então, ao Conselho Deliberativo que colocasse em votação ofício protocolado e, a partir de 2017, conforme confirmou o Presidente do Conselho, Fernando Bonavides, fica definido que as cabines de TV do estádio da Vila Belmiro – localizado na baixada santista – se chamarão Deva Pascovicci.
Logo depois do acidente, a Rádio oficial Santos reproduziu gols narrados por Deva Pascovicci durante a trajetória vitoriosa do peixe na Copa Libertadores de 2011 e no Campeonato Paulista de 2016, também vencido pelo time. O narrador também foi homenageado antes da bola rolar na última rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo entre Santos e América MG na Vila Belmiro (confira o vídeo abaixo a partir de 3:20). Foram mostradas imagens e narrações do jornalista simultaneamente na Santos TV e no telão do estádio. Em clima de muita emoção, todos aplaudiram. A família do narrador foi informada da homenagem e, provavelmente, quando houver a inauguração, esposa e filhas devem estar presentes.

(*) Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.
FONTE: PORTAL COMUNIQUE SE