sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pesquisa mostra que rádio AM/FM ainda é o mais ouvido pelos motoristas

Um estudo realizado pela Music Biz Consumer Insights e a LOOP, examinou a importância crescente do áudio digital para os motoristas da geração millenium.

A pesquisa mostrou que o rádio AM/FM ainda é o líder absoluto no carro. Ele é usado por 75% dos entrevistados, seguido de longe pelo CD (38%), arquivos de música (18%), streaming (15%) e podcasts (6%).






Porém, para o público mais jovem, o cenário muda um pouco em favor das fontes digitais. Na faixa de 20-24 anos, 29% escutam arquivos de música e 26% streaming. No grupo de 25-34 anos, estas taxas são 28% e 29% respectivamente.

Dos entrevistados, 60% tinham um CD player no carro enquanto apenas 31% tinham auto-rádios com conexão para fonte auxiliar externa de áudio através de cabo ou bluetooth. Dentre os mais jovens, novamente as fontes digitais se destacam - 43% dos entrevistados na faixa 20-24 anos e 44% na faixa 25-34 anos tinham um cabo para conectar seu smartphone ao som do carro.

Embora o CD seja uma fonte comum no carro, ele não é usado com tanta regularidade assim. Apenas 23% dos entrevistados declararam que usam o CD diariamente, comparado com 48% que usam o smartphone todos os dias via conexão de áudio.
FONTE: ZYD e Adriano Barbeiro