WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

2º ComuniCar no Senac São Carlos




O rádio continua entre os meios de comunicação preferidos dos brasileiros ficando atrás apenas da TV e da internet como fonte de informação sobre o que acontece no país. É o que aponta a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal.

Para comemorar o Dia do Radialista e o Dia do Rádio, o Senac São Carlos realiza, em 22, 25 e 26 de setembro, o 2º ComuniCar.

O evento reúne profissionais de locução, sonoplastia e operação de áudio que se destacaram como comunicadores do rádio no interior paulista para compartilhar suas trajetórias e seus trabalhos em um interativo bate-papo com a plateia.

A iniciativa irá proporcionar aos participantes conhecer histórias de pessoas atuantes no mercado de trabalho que superam preconceitos, emprestam a voz aos trailers de cinema e que acompanharam o desenvolvimento das tecnologias de mídia ao longo dos últimos 50 anos.?

Programação

Palestra: Plástica Radiofônica
22/09/2017 das 19h30 às 21h30
Preço: Participação gratuita.

Rafael Nimoi Gomes Cardoso irá destacar seu trabalho no rádio como locutor e na criação de plásticas radiofônicas. Em um bate-papo com o público, o profissional, que é deficiente visual, falará sobre sua trajetória e a experiência de como lidar com o preconceito na área de rádio e no mercado de trabalho.


[
http://www.sp.senac.br/imagens/318201761058.jpg]Rafael Nimoi Gomes Cardoso
Perdeu a visão aos 5 anos de idade e traçou uma trajetória marcada pelas dificuldades e conquistas para adentrar o mercado de trabalho. Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda é radialista e especializado em áudio profissional, mixagem, acústicos e periféricos. Atua como operador de áudio, operador/editor de gravações, locutor, apresentador e animador com criações de vozes caricatas para seus personagens.
<
http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.ContentEventDataServer18,selectEvent&template=946.dwt&event=4421&unit=CAR>


Palestra: Locução Esportiva no Interior
25/09/2017 das 19h30 às 21h30
Preço: Participação gratuita.

Com 50 anos de experiência na área de locução esportiva, Jose Roberto Fernandes falará sobre a evolução do rádio e da locução esportiva a partir de suas vivências e experiências no futebol e no basquete.