WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 9 de setembro de 2017

José Roberto Fernandes se emociona com homenagem

 
 
 
 
Foi realizada na manhã de quinta-feira, feriado de 7 de setembro, a cerimônia de inauguração do campo do Grêmio Recreativo dos Servidores Municipais de Araraquara (GRESMA), que foi batizado com o nome do narrador esportivo José Roberto Fernandes, líder da equipe Os Campeões da Bola da Rádio Cultura, que possui 74 anos de idade e 55 de carreira.
A solenidade teve início com uma homenagem que levou o radialista às lágrimas: uma coletânea de depoimentos de amigos, colegas de trabalho e familiares, que o parabenizaram e falaram sobre sua importância para a divulgação do esporte em Araraquara.

A cerimônia foi comandada pelo presidente do grêmio, Silvano Drago, que explicou a escolha do nome. “O minicampo é um lugar da massa, do povo, da igualdade, da inclusão social e da vibração, porque o futebol faz isso. Se tem futebol, tem gol e tem emoção. Seu nome representa a emoção de todas as práticas esportivas de Araraquara. Você é um agente transformador da magia em emoção. Obrigado por fazer parte da história do nosso clube”, discursou Drago.

Em seguida, José Roberto Fernandes assumiu o microfone e fez questão de agradecer aos presentes e ao clube pela homenagem. “Essa homenagem me emociona muito e me deixa com um sentimento de alegria e sobretudo de agradecimento”, disse o narrador.
José Roberto lembrou de seu passado e dos amigos que fez no decorrer de sua carreira. “Quando recebo uma homenagem como essa, que é extremamente significativa e a mais importante da minha vida, é impossível não fazer uma viagem ao meu passado, que foi marcado por muitas dificuldades, muita luta, batalhas árduas e difíceis de serem vencidas. Me orgulho de ter trabalhado no serviço de auto-falantes de Colina, que foi onde tudo começou. Para muitas pessoas que ouvem sobre isso hoje parece algo sem importância, mas para mim foi o que permitiu abraçar uma carreira que jamais imaginei que pudesse alcançar. Sempre gostei do rádio, mas ao mesmo tempo sempre considerava um sonho impossível de ser atingido. Mas sempre fui uma pessoa abençoada por ter perto de mim profissionais competentes que me ajudavam demais. Eu era uma pessoa desesperada para aprender, mas tinha ao meu lado pessoas extremamente dedicadas em me ensinar”, discursou o homenageado.

Além de familiares e amigos de José Roberto, a cerimônia contou com a presença de representantes da imprensa, torcedores e esportistas. O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, também falou sobre a homenagem. “Devemos enaltecer o seu trabalho, pois você passou por todos os momentos difíceis da Ferroviária, sempre como o melhor porta-voz que a Ferroviária tem, tanto nos jogos quanto nas informações. A Ferroviária só tem a agradecer a você, José Roberto Fernandes”, discursou o dirigente.


O prefeito Edinho Silva, que também marcou presença na solenidade, valorizou o trabalho realizado pelo GRESMA e destacou a homenagem ao narrador esportivo. “Esse é um espaço muito importante que já é utilizado pelos servidores municipais e eu estaria aqui de qualquer maneira para essa inauguração. Mas quando soube que o homenageado seria o José Roberto, tive a felicidade em dobro. A cidade já lhe prestou homenagens singelas, essa é uma homenagem importante, e não tenho dúvidas de que muitas homenagens virão, por tudo o que você representa para a rádio-comunicação de Araraquara e para o jornalismo esportivo”, explicou o prefeito, que lembrou de outras passagens que vivenciou ao lado do radialista.


A cerimônia foi encerrada com a entrega de uma placa ao homenageado, que também descerrou a placa com o seu nome ao lado do campo e deu o pontapé inicial do primeiro jogo no novo gramado.


FONTE: PORTAL MORADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário