WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Anatel fecha rádio pirata em São Lourenço do Turvo(SP)



O fechamento da rádio clandestina foi na tarde de terça-feira(12) no Distrito de São Lourenço do Turvo em Matão(SP). Agentes da Anatel localizaram uma residência onde a rádio Fm Pirata estava em funcionamento.


Com o Apoio da Polícia Civil de Matão, foram apreendidos: microfones, aparelho transmissor, computadores entre outros equipamentos, como uma antena instalada no quintal da residência que fazia a rádio funcionar na ilegalidade.


Segundo informações, o dono dos equipamentos foi autuado e os equipamentos foram levados para a sede da Anatel na capital paulista. Vale lembrar que Rádio pirata é crime.




Segundo a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), no Brasil todas as emissoras que não possuem licença de funcionamento do Ministério das Comunicações são piratas e são essas mesmas emissoras que, ocupando ilegalmente frequências aleatórias, sem obedecer a regulamentação do Ministério das Comunicações, interferem na comunicação entre a torre de controle e os aviões, colocando em risco cerca de 60 mil pessoas por dia que se utilizam de vôos no Aeroporto de Cumbica. Temos que combater o Rádio Pirata, pois ele se constitui num grande risco a comunidade.



São elas que interferem na comunicação entre o hospital e a ambulância, colocando em risco vidas humanas no momento em que elas mais necessitam de socorro.


Interferem também, na comunicação dos carros de polícia e de bombeiros.


FONTE: SAIBA JÁ

Um comentário:

  1. E como denunciar uma Associação ilegal? ilegal no sentido de ter fins políticos e lucrativos?

    ResponderExcluir