WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Rádio na TV: Programa "Encrenca" estreia na Rede TV!

O último domingo de junho será de estreia na grade noturna da Rede TV. Com aposta em humor, o canal levará ao ar o ‘Encrenca’, atração voltada ao humor, mas que promete contar com reportagens e, de forma descontraída, análises dos principais acontecimentos da semana.

Para a produção a ser dirigida por Ricardo de Barros, o quarteto do ‘Quem Não Faz Toma’, na 89 FM de São Paulo (89,1 MHz), foi recrutado. Agora, na televisão, a equipe terá a missão de comandar um programa ao vivo durante uma hora e meia, das 19h às 20h30.

Sobre o formato do programa, a Rede TV promoveu na noite de segunda-feira (16), coletiva de imprensa na Cervejaria Karavelle, no Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista.

No evento com a equipe do programa, foi confirmado que o modelo seguirá o adotado desde 2012 no rádio, com Tatola Godas no comando da apresentação, sendo acompanhado por Dennys MottaAngelo Campos e Ricardinho Mendonça.
Angelo Campos, Dennys Motta, Tatola Godas e Ricardinho Mendonça, o quarteto do 'Encrenca',
novo programa das noites de domingo da Rede TV (Imagem: Divulgação/Rede TV)
Na TV, porém, o conteúdo não ficará restrito às conversas do time, tendo também matérias, entrevistas e comentários. “Vamos aproveitar o que há de mais quente para analisarmos”, adiantou Dennys.

O vídeo exibido durante a coletiva como apresentação do ‘Encrenca’ mostrou, por exemplo, que a equipe descobriu um jeito diferenciado de se cobrir a Copa do Mundo, com alguns dos integrantes indo até a estação de metrô em Itaquera, zona leste de São Paulo, para interagir com torcedores que iriam acompanhar um jogo na Arena Corinthians, um dos palcos da disputa do torneio. A respeito do trabalho na rua, Tatola afirmou que o grupo não se vê acima de ninguém e que todo mundo pode virar personagem. “Já entrevistamos até argentino”, contou Tatola, referindo-se à cobertura do jogo de estreia da Argentina no mundial, que aconteceu no domingo, 15, no Maracanã, Rio de Janeiro.

É guerrilha. Tem de ir para a rua e nós mesmos que iremos fazer as reportagens... Se isso não mudar, é claro. Vai que daqui a pouco um anão é contratado”, brincou Dennys. A respeito da falta de personagens que ganham vez em outras atrações, Tatola explicou que, no momento, o ‘Encrenca’ seguirá por rumo diferente. Ao ser questionado sobre o desafio de ocupar o espaço que por uma década foi do ‘Pânico’, o apresentador falou que são propostas completamente distintas. “Não somos imitadores, não temos anões e não temos gostosas”, falou. “O nosso é conteúdo é mais leve, vai pegar mais família”, complementou.

Tatola ainda comentou que a ida da equipe para a televisão não contou com a produção de piloto. Ele revelou que alguns executivos levaram a trupe para conversar com os donos e diretores da Rede TV. Os poucos encontros entre as partes até o fechamento de contrato aconteceram já em 2014, antes do carnaval, declarou. “É muita espontaneidade. Somos amigos e somos nós mesmos no rádio, na TV e fora do ar”, enfatizou o âncora da nova atração da Rede TV, que demonstrou entusiasmo com o projeto. “Não será uma câmera que vai me assustar”.

FONTE: Portal Comunique-se