WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sem energia, Rádio faz a diferença no jogo Brasil x Chile

Houve quedas constantes de energia durante o jogo do Brasil na Copa. Plantão da CEA informou que houve interrupção em oito bairros de Macapá


Nos bairros Buritizal e Marco Zero, ambos na Zona Sul de Macapá, torcedores acompanharam pelo rádio o jogo da seleção brasileira contra o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nas duas regiões, houve quedas constantes de energia elétrica. Ninguém da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) foi encontrado para falar sobre as falhas. No plantão da empresa, uma gravação informava que oito bairros estavam sem energia. A previsão era de que a situação fosse normalizada às 17h.

Na casa de Márcio Sakuraba, no Buritizal, a queda de energia começou no segundo tempo do jogo. A família e os amigos do estudante disseram que sofreram acompanhando a partida pelo rádio, principalmente durante os lances dos pênaltis.

“Foi difícil e frustrante, sem acompanhar a parte mais emocionante do jogo, mas não deixamos nos abater e mesmo acompanhando pela rádio AM, não deixamos de torcer. A emoção foi a mesma”, disse Márcio, comemorando a vitória da seleção brasileira.

A assistente de marketing Daniela Takahashi mora no bairro Marco Zero, onde também houve quedas de energia. Ela contou que a família apelou para o som do carro, para acompanhar o jogo. Uma amiga da torcedora, conta, também ajudou, enviando mensagens pelo celular com informações sobre os principais lances.

"Foi difícil, pois eu e os demais vizinhos ficamos revoltados quando faltou de vez a energia. Mas não deixamos a animação acabar e demos nosso jeito de acompanhar a partida. Foi sofrido para os jogadores e mais ainda para a gente", finalizou, bem humorada.

No bairro Muca, os torcedores assitiram ao jogo pela TV do telefone celular. Outros recorreram ao rádio, segundo a jornalista Monalisa Kato.

Via.